Wednesday, October 19, 2005

INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- !

INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- !
ex- http://cesarmaia.blogspot.com 19/10/2005
------------------------------------------------------------------------------------------------

*HORA DECISIVA !

De hoje a domingo -como em todas as eleições- 25% dos eleitores ainda podem mudar de opinião. É hora de pedir voto, de esclarecer, de informar. O Voto no NÃO é dizer NÃO AOS BANDIDOS ! NÃO À VIOLÊNCIA ! NÃO AOS ASSALTOS EM CONDOMÍNIOS E EDIFÍCIOS E RUAS CONTROLADAS !

O monopólio das armas com os bandidos e os contrabandistas e tudo o que querem os mesmos.

Ontem no JN o ministro da justiça, em nota ,disse que não podia se pronunciar ,nem interpretar ,a legislação sobre se as empresas de segurança serão limitadas. Se ele não sabe,...é porque SERÃO.

Os EUA e o Reino Unido, nunca fizeram um plebiscito nacional. A França fez quatro vezes: para consagrar Napoleão Imperador, para fechar a Assembléia e depois tornar Napoleão III Imperador, e para dar a De Gaulle uma legislação delegada. A Alemanha usou uma vez para dar plenos poderes a Hitler. Chávez para fechar o Congresso e mudar o STF na Vanezuela. O Brasil uma vez para decidir sobre o presidencialismo. O plebisicito -nacional- é um instrumento autoritário e perigosamente anti-democrático onde os governos tem enormes vantagens, e quase sempre conseguem aprová-lo. Especialmente quando acoplados a meios de comunicação poderosos. Amanhã -com um presidente em inicio de mandato- Napoleão III, Hitler, Chávez,....- será usado aqui para fazer qualquer coisa que pretender o novo presidente -seja qual for. Vamos defender a democracia !

Vamos pedir o voto NÃO a nossos amigos, parentes, pessoas que trabalham conosco,...

NÃO AO MONOPÓLIO DOS BANDIDOS ! NÃO AO AUTORITARISMO !
VOTE 1 ! VOTE NÃO !


* JÁ TEM ATÉ LEILÃO PELA INTERNET PARA COMPRAR VACINA ANTI-GRIPE AVIÁRIA !
El Pais.

El fármaco antiviral Tamiflu, a subasta en Internet por 437 euros Añadir a Mi carpeta
Ebay comunica que ha suspendido la puja

ELPAIS.es - 18-10-2005

El sitio de subastas por Internet eBay ha comunicado que ha suspendido la puja del fármaco viral Tamiflu del laboratorio Roche, después de que su precio alcanzara las 100 libras (146 euros). Pese a ello, en la página española se subastan tres cajas del antigripal por 437 euros.

*AUMENTA DESAPROVAÇÃO À BUSH !
APPROVAL RATINGs - GALLUP

Results are based on telephone interviews with 1,012 National Adults, aged 18+, conducted October 13-16, 2005.
Approve Disapprove No opinion
2005 Oct 13-16 39 58 3
2005 Sep 26-28 45 50 5

*ECONOMIA VAI PERDENDO FORÇA A CADA DIA !
Ag. Estado.

IPEA PREVÊ PIB/3ºTRI ABAIXO DE 0,8% SE CONFIRMADA QUEDA DE 0,5% NA PROD.
O crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) no terceiro trimestre deste ano poderá ficar abaixo da taxa de 0,8% que vinha sendo projetada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), caso as estimativas do órgão para o recuo da produção industrial para o mesmo período se confirmem. O quadro foi traçado pelo economista Estêvão Kopschitz.

Com base nos dados já disponíveis de atividade para os meses de julho e agosto, o instituto acaba de projetar que a produção industrial deverá encolher 0,5% no terceiro trimestre, ante o segundo. Até então, o instituto vinha trabalhando com uma expectativa de avanço de 1,8% para a produção industrial, em termos dessazonalizados, no terceiro trimestre.

O instituto também prevê uma desaceleração dos investimentos. O Ipea já admite que os investimentos no terceiro trimestre poderão voltar a recuar (-2%) sobre o trimestre imediatamente anterior. No segundo trimestre deste ano, os investimentos avançaram 4,5%, depois de terem caído duas vezes seguidas, no último trimestre do ano passado e no primeiro deste ano. A estimativa leva em conta dados da produção de bens de capital e insumos da construção civil, além da exportação e importação de máquinas e equipamentos.

Segundo Kopschitz, o Ipea fará uma reavalição das projeções anuais para o crescimento do PIB para o ano apenas em novembro. Ele reconhece, contudo, que caso a desaceleração do terceiro trimestre se confirme, a projeção atual de crescimento da economia de 3,5% pode passar a ser um "teto" para o ano.

*GUSTAVO MARIN -PRESIDENTE DO CITIGROUP -SE ENROLA E NÃO RESPONDE !

O presidente do Citigroup se enrolou em duas questões- logo na primeira pergunta. Perguntado se os seus diretores recebiam em paraíso fiscal, disse que "era tudo dentro da lei". Perguntado sobre as relações com Fundos Exclusivos disse que a informação tinha privacidade. O senador Fortes pedirá a quebra do sigilo do Citi para investigar as relações com os Fundos Exclusivos.


*EQUADOR: A CRISE POLITICA CONTINUA. EX-PRESIDENTE GUTIERREZ, RETORNA, É PRESO E DÁ ENTREVISTA EM SUA CELA DECLARANDO-SE PRESIDENTE. PALACIO CONVOCA PLEBISCITO !
O Presidente Alfredo Palacio resolveu convocar um referendo sobre uma nova Constituição. Em lugar de submeter essa proposta ao Congresso, decidiu enviá-la diretamente às autoridades eleitorais. Haverá a pergunta sobre se os equatorianos desejam mudar a Constituição e interromper os mandatos no Executivo e no Legislativo.Foi uma iniciativa que envolve um óbvio desgaste, ao deixar de lado a classe política. O Presidente do Congresso, Wilfrido Lucero, já afirmou a disposição de lutar contra decisões, como a acima, capazes de ameaçar a democracia equatoriana.Entrementes, estão sendo convocadas grandes manifestações populares contra a prisão de Lúcio Gutierrez.

*PROJEÇÕES DE THE ECONOMIST !
El Pais.

Estados Unidos y España serán este año los dos países con mayor ritmo de crecimiento de las quince principales potencias económicas del mundo. Así lo informa el último cuadro macroeconómico de la prestigiosa revista británica The Economist, revisado en el actual mes de octubre.

Estados Unidos crecerá un 3,5% y España un 3,2%, lo que situará la tasa de incremento del producto interior bruto español casi al triple del promedio de la Eurozona, cuya producción de bienes y servicios aumentará un 1,2%.

Este mes, The Economist ha subido la previsión de crecimiento de la economía española una décima, frente a una revisión a la baja de la misma magnitud para el conjunto de la Eurozona, colocándola a la cabeza del grupo de los grandes en crecimiento.

Al margen de EEUU y España, la previsión de crecimiento que la revista estima para las grandes potencias económicas es la siguiente: Australia (2,4%), Austria (1,8%), Bélgica (1,3%), Gran Bretaña (1,9%), Canadá (2,9%), Dinamarca (2%), Francia (1,4%), Alemania (0,9%), Italia (0%), Japón (2,2%), Holanda (0,6%), Suecia (2,3%) y Suiza (1,1%).

El precio que España y Estados Unidos pagarán por su mayor crecimiento es el mismo: más inflación y desequilibrio de las cuentas exteriores. En este último capítulo, la divergencia de España con sus socios europeos comienza a resultar muy notable: el déficit por cuenta corriente previsto para nuestro país este año es del 6,1% del PIB, frente a un superávit global del 0,2% para el conjunto de la Eurozona. Sólo Estados Unidos presentará un déficit corriente mayor, del 6,5%.

En cuanto a la inflación, la previsión de aumento de precios en España, del 3,2%, supera en un punto a la media de la Eurozona. Sólo encuentra parecido, otra vez, en Estados Unidos, para el que The Economist pronóstica también una tasa de precios del 3,2%.

Para el 2006, The Economist estima que España crecerá un 2,9%, con una inflación del 3,1% y un déficit corriente del 6%. El conjunto de la Eurozona crecerá al 1,5%, con una inflación del 1,9% y un superávit corriente del 0,2%


*OS TRÊS IRAQUES !
Trecho de matéria no Valor.

O Estado iraquiano, criado nos anos 20 pelos imperialistas britânicos (com Winston Churchill à frente) é um estranho pastiche de três províncias díspares do velho Império Otomano: Mosul (ao norte), com maioria curda, Bagdá (ao centro), com maioria árabe sunita, e Basra (ao sul) com maioria árabe xiita. Por suas próprias razões políticas, os britânicos puseram os árabes sunitas (que nunca constituíram mais de 25% da população) no controle do país inteiro e até importaram um príncipe hachemita sunita para governar sua criatura.

Desde então, o país só pôde ser mantido inteiro com punho de ferro: a história do Iraque é pontuada por revoltas de xiitas, curdos e assírios cristãos, todas esmagadas em repressões sangrentas pela minoria sunita no poder. Ao longo de sua história, o Iraque atual sempre foi o mais opressor dos países árabes. O governo de Saddam Hussein foi só o mais brutal numa longa linha de regimes sunitas.

Essa hegemonia sunita - e não simplesmente a do regime do Partido Baath de Saddam - é que foi derrubada pelos EUA. Mas, em vista da história e do perfil demográfico iraquianos, a tentativa americana de converter o país numa democracia tropeçou em três obstáculos: ter dado o poder à maioria xiita, a recusa dos curdos em abrir mão de seu duramente conquistado mini-Estado "de facto" no norte e a violenta campanha sunita que visa minar qualquer sistema que eles não comandem.


*ENQUANTO ISSO,....NA ARGENTINA !
Clarin.
DATOS DEL INDEC SOBRE EL INDICE DE SETIEMBRE

La industria volvió a crecer fuerte y acumula 7,4% de alza en el año
La mejora de los primeros nueves meses se explica por la producción de automóviles y de cemento. Hay sectores que trabajan casi al tope de su capacidad instalada, como petróleo, acero y aluminio. La actividad de la industria volvió a crecer fuerte en setiembre (1,2%)y acumula un aumento de 7,4% en lo que va del año. El impulso principal lo dio la producción de automotores, que creció 29% en los primeros nueve meses de este año contra el mismo lapso de 2004.

_________________________________________________

Pesquisa e Edição : JCM