Monday, October 03, 2005

FOI DADA A LARGADA!!

*FOI DADA A PARTIDA PARA A ELEIÇÃO PRESIDENCIAL !
Parece apenas que os deputados mudaram de partido de forma a aumentar a probabilidade de suas eleições. Mas foi muito além disso. Garotinho não é mais candidato a presidente pelo PMDB (a pá de cal foi o atropelamento de Temer por Renan). Cinco deputados ligados a ele sairam do PMDB o que mostra que não tem qualquer expectativa quanto as primárias,( vão ocorrer?), de março de 2006. Neste mesmo sentido aponta a entrada de governadores no PMDB. Será candidato a deputado federal e sua esposa-governadora, terá que sair e se candidatar ao senado para dar legalidade à candidatura do marido. José de Alencar é pré-candidato a presidente.
Depende apenas da dinâmica de Lula. Se Lula -naufragar- como tudo indica, ele será candidato -somando outros partidos -PL, provavelmente, o voto evangélico, a rede Record de TV e rádios,(Garotinho informalmente),... Sem Lula ,quem vai para o segundo turno, passa a ser equação em aberto, o que o estimula a todos. As movimentações dos deputados do e para o PSDB e PFL, mostram que nunca a coligação entre os dois esteve mais próxima, lastreada pela demonstração de parceria na escolha de Nonô como candidato à presidência da Câmara de Deputados.
O PMDB -ficará flutuando em suas contradições esperando junho do ano que vem para decidir. Se Lula desistir -ou ficar muito fragilizado- a candidatura de Heloisa Helena ocupará simultaneamente, o campo da esquerda e do populismo, com a radicalidade de seu discurso, que vai oferecer o paraíso à classe operária.Foi dada a partida !
INFORMAÇÃO e OPINIÃO -IOCM- ! ex-http://cesarmaia.blogspot.com 03/10/2005