Tuesday, October 25, 2005

Entendo de forma fácil - por SARCÁSTICO

Parte I)
Já que alguns aqui estão a falar do Regime militar: Este blog deve estar cheio de idoso como eu, só gostaria de saber quantos aqui que plantam suas opiniões com tanta veemência, viveram mesmo e presenciaram, e sentiram o momento político da época principalmente os anos logo antes do Golpe. Em 1964 eu tinha 24 anos hoje 64, a realidade política da época era totalmente diferente vivia-se o auge da Guerra Fria (que de fria nem tanto era) entre Regimes Democráticos e Regimes Comunistas (não venham com a palavra socialista não, socialista era regimes como a Suécia, Noruega etc. os outros países do bloco Soviético era de Ditaduras mesmo) é fácil ver que os ditos paises de esquerda depois que conseguiram se libertar do jugo Soviético, hoje em dia não querem nem saber de comunismo, somente alguns idiotas saudosistas que não reconhecem isto.

Parte II
Antes de 1964 o que se queria implantar no Brasil era um Regime Totalitário comunista, tive na época uma família vizinha minha que eram meus amigos, e cansaram de me dizer que se eles chegassem ao poder não poderiam garantir a vida de minha família que seria melhor deixarmos o país, isto simplesmente porque meus pais eram estrangeiros mas já com 35 anos no Brasil. Em 1972 tive o prazer de visitar a Alemanha Oriental e compará-la com a Alemanha Ocidental não me refiro à questão econômica não e sim ao estado de terror que população da Alemanha Oriental vivia, em Berlim Oriental não consegui ver um único sorriso ou gargalhada aonde quer que fosse, como contrastava com os bares, restaurantes e cafés da Berlim Ocidental, onde as pessoas demonstravam alegria de viver.

Parte III
Se o dito Regime de esquerda nestes paises era tão maravilhosos, só pergunto uma coisa porque o muro de Berlim? para evitar que os desavisados quisessem ir para aquele paraíso? porque todos os Paises do Bloco Soviético daquele tempo ninguém conseguia sair do pais? Hoje apalavra comunista é leve como o do Senador Roberto Freire e outros, que agora são bonzinhos. Agora ninguém fala da família do Sargento da Aeronáutica que foi assassinado a sangue frio aqui na Bahia, ao contrario mais tarde homenagearam o autor como herói, só que ninguém diz como foi o ato dele.

Parte IV
Entendam uma coisa não estou a defender Ditaduras seja de direita ou de esquerda, foi ditadura, não presta, inclusive o Golpe de 64 foi totalmente desvirtuado de suas origens o primeiro Presidente o Marechal Castelo Branco queria no final de seu mandato (2 anos) que houvessem eleições e o poder fosse retornado à sociedade Civil, mas como o poder sempre corrompe a cúpula militar da época não deixou que isto ocorresse e deu no que deu. E tem mais a corrupção no regime militar era quase insignificante, tivemos Governador e Senador cassado devido que foi comprovado através de gravações que eles achacavam fornecedores e empreiteiros pedindo propina. Se houve alguma corrupção foi com certeza de CIVIS que ao regime militar serviam. Aponte-me um único General e até presidente da época que ficou milionário.