Sunday, October 02, 2005

CARTA DO BISPO

Brasília - Íntegra da carta de Dom Frei Luiz Flávio Cappio, bispo da diocese de Barra, cidade ribeirinha do rio São Francisco, na Bahia. O religioso iniciou greve de fome na segunda-feira contra o projeto de Integração do Rio São Francisco.

"Uma Vida pela Vida
Declaração

Em nome de Jesus Ressuscitado que vence a morte pela Vida plena, faço saber a todos:
1. De livre e espontânea vontade assumo o propósito de entregar minha vida pela vida do Rio São Francisco e de seu povo contra o Projeto de Transposição, a favor do Projeto de Revitalização.
2. Permanecerei em greve de fome, até a morte, caso não haja uma reversão da decisão do Projeto de Transposição.
3. A greve de fome só será suspensa mediante documento assinado pelo Exmo. Sr. Presidente da República, revogando e arquivando o Projeto de Transposição.
4. Caso o documento de revogação, devidamente assinado pelo Exmo. Sr. Presidente, chegue quando já não for mais senhor dos meus atos e decisões, peço, por caridade, que me prestem socorro, pois não desejo morrer.
5. Caso venha a falecer, gostaria que meus restos mortais descansassem junto ao Bom Jesus dos Navegantes, meu eterno irmão e amigo, a quem, com muito amor, doei toda minha vida, em Barra, minha querida diocese. 6. Peço, encarecidamente, que haja um profundo respeito por essa decisão e que ela seja observada até o fim."
Barra, Bahia, domingo de Páscoa de 2005
Dom Frei Luiz Flávio Cappio
R.G.: 3.609.650
C.P.F.: 291.828.835-72

"Quando a razão se extingue, a loucura é o caminho". Frei Luiz