Friday, September 30, 2005

BANCO SANTOS & PT

Exclusivo
Andando pelas provas do processo de falência do Banco Santos, que corre na 2ª vara de recuperação e falência, o promotor Alberto Camiña Moreira achou por bem selecionar algumas migalhas. Assim, em petição encaminhada esta semana, Camiña leva ao conhecimento do magistrado excertos do próprio processo, que pelo volume poderiam passar despercebidos. A petição, de fls 3.047/3.063, contém pérolas valiosas.
Tratam-se de gostosas trocas de e-mails entre o banqueiro Edemar Cid Ferreira e vários interlocutores. O membro do parquet esclarece que os documentos "revelam fatos criminosos, ou permitem inferências relativas a investigações levadas a efeito no âmbito do Congresso Nacional".
Todos os dados abaixo estão (ipsis litteris) na petição do MP, nos autos do processo n. 05.099371-2. Vejamos algumas migalhas:

De: Ângelo Potenza Para: Edemar Cid Ferreira Assunto: Obra Elisa Pereira dos Santos
Dr. Edemar
Em contato com Enga. Roberta, que está administrando a parte documental das obras junto a PMSP, tivemos o seguinte parecer: A primeira pedida da equipe da Regional ontem foi de: 75 mil a vista para a retomada imediata da obra sem rebaixamento da estrutura metálica 75 mil a 15 dias da publicação do alvará Hoje o número já foi negociado para 60 mil a vista para a retomada imediata da obra sem rebaixamento da estrutura metálica 60 mil a 15 dias da publicação do alvará.
Estamos tentando reduzir o valor total para menos de 100 mil.
--------------------------------------------------------------
De: Ângelo Potenza Para: Edemar Cid Ferreira Assunto: Obra Elisa Pereira dos Santos
Dr. Edemar
Passamos para a regional nosso valor - 40 mais 40, mas não houve acordo. O número final deles é 55 mais 55.
------------------------------------------------------------
De: Edemar Cid Ferreira Para: Ângelo Potenza Assunto: RE: Obra Elisa Pereira dos Santos
AP
melhor aceitar a chantagem ecf
----------------------------------------------
De: Antonio Frederico Carvalheira de Mendonça Para: Matinelli, Mario Arcângelo Cc: Edemar Cid Ferreira Assunto: Pernambuco
Caro matinelli,
Conforme lhe falei, estive em Recife, e o governador Jarbas, manifestou interesse em discutirmos sobre a formatação da licitação, para a gestão da conta única do Governo do Estado. O contrato de exclusividade com o Bandepe, com a privatização agora Bco Real, está para vencer. Na próxima semana voltarei lá e convidarei o governador para nos visitar em Sampa, ok ? Frederico
----------------------------------------
De: Edemar Cid Ferreira Para: Antonio Frederico Carvalheira de Mendonça; Matinelli, Mario Arcângelo Assunto: RE: Pernambuco
Ok, ecf
----------------------------------------------
De: delubio Para: Edemar Cid Ferreira Assunto: Visita
Bom dia Edemar,
gostaria de saber se você pode a semana que vem participar daquela reunião com Lula. Um abraço, delúbio.
-------------------------------
De: Edemar Cid Ferreira Para: 'delubio' Assunto: RE: Visita
Delubio, estou à disposição.
Grato ECF
-----------------------------
De: Alice Raquel Machado Para: Edemar Cid Ferreira Assunto: Convite Delúbio
Dr. Edemar,
O Delúbio fez um convite informal para um jantar em Brasília com uma Delegação da China (Restaurante Porção). O jantar é a partir das 20h30 da próxima terça-feira. Avisei que o senhor tem outro compromisso nesse horário (Evento: Comemoração aos 90 anos da Tomie Ohtake), Mas que eu falaria com o senhor e daríamos uma resposta na segunda-feira.
At. Alice
--------------------------------------------------
De: Edemar Cid Ferreira Para: Alice Raquel Machado Assunto: RE : Convite Delúbio
Alice tenho interesse em ir.
Ecf